São dispositivos mecânicos que permitem a rotação e a movimentação de portas de madeira em um eixo fixo.
Este é um texto que destaca a importância das dobradiças para o correto funcionamento de portas, janelas e fornece informações sobre os diferentes tipos de dobradiças disponíveis no mercado e suas respectivas aplicações.
As dobradiças para portas de madeira são geralmente feitas de materiais como latão, aço, aço inoxidável ou ferro fundido e são projetadas para suportar o peso da porta enquanto permitem que ela seja aberta e fechada com facilidade e suavidade.
Tipos de dobradiças
Os tipos de dobradiças para portas variam de acordo com o tipo de esquadria comprada. No geral, você pode escolher entre as dobradiças comuns, com anel ou pivoltante.
Dobradiças comuns;
As dobradiças comuns são facilmente encontradas em portas residenciais, geralmente em um conjunto de 3 ou 4, sendo entalhadas na porta e na moldura , e unidas por um pino que pode ser removido ou não.
Dobradiças com anel;
Já a versão com anel é mais resistente, e é indicada para portas pesadas(maciça), uma vez que essa versão é mais reforçada.
Dobradiças pivotantes
Como o nome indica, a dobradiça pivoltante é usa para esquadrias que giram em torno de um eixo vertical, sendo que ela é fixada na parte de cima e na parte de baixo da porta.
Comentários
Postar um comentário